16.11.09

Cabelos para o verão 2010

O verão brasileiro é muito quente e, para suportar as altas temperaturas, nada melhor do que o cabelo preso. Os cabelos presos estarão em alta no verão 2010, mesmo porque são bem mais práticos e não deixam as mulheres passarem calor com suas longas madeixas.



Entre os penteados de cabelo preso, pode-se citar os rabos-de-cavalo, o rabos-de-cavalo altos, e aqueles que se enrolam depois, prendendo com um grampo; diversos tipos de coque apareceram na passarela também. No desfile da Totem os rabos apareceram de lado, aliados, ainda, a uma tiara. No desfile da Lenny, ele ganhou ares de anos 80, enquanto nos de Luiza Bonadiman e no de Walter Rodrigues o cabelo foi inteiramente preso, sendo que no segundo ganhou um topete alto no topo da cabeça. Aquastudio, Printing, Victos Dzenk e Claudia Simões apostaram nos coques, cada um a sua maneira; a última levou às passarelas um coque feito com trança.


No desfile da Totem, rabos de lado, meio soltos, com tiaras. Foto:SPFW




No desfile da Lenny, cabelo preso no estilo anos 80. Foto:SPFW




No desfile da Lenny, cabelo preso no estilo anos 80. Foto:SPFW



Tranças eroladas em coque no desfile de Claudia Simões. Foto:SPFW




As tranças, aliás, não podem ser deixadas de fora. Segundo o maquiador Max Weber elas aparecerão em todas as suas formas: mais rígidas, mais soltas, em rabos de cavalo, entre outras. Na apresentação da Apoena, por exemplo, as tranças formavam um arco; na TNG elas eram feitas em um rabo de cavalo bastante alto, enquanto no desfile da Espaço Fashion elas eram feitas em duas colunas, e bem frouxas. O penteado dá um certo volume ao rosto e confere um toque de romantismo ao look.




Na Apoena, a trança forma um arco na cabeça. Foto:SPFW



Na TNG a trança é feita em um rabo-de-cavalo alto. Foto:Marcelo Elidio

0 comentários: